Seja Bem-vindo (a)

Outra postagem sobre vídeos meus :D

Bem, essa é a postagem sobre outro vídeo do canal Homem vs Zumbi. Assistam, increva-se no canal e clique em gostei!


Prometo que tento melhorar a qualidade do proxímo vídeo.

A gravidez pode esperar.

Oi gente, eu tava lendo na internet e achei um textinho interessante e resolvi postar aqui... lá vai ...
A adolescência representa uma fase de descobertas, mudanças e expansão da vida social da mulher. Porém, muitas jovens acabam engravidando, e não apenas interrompem essa etapa como assumem uma grande responsabilidade, para a qual nem sempre estão preparadas.

A ginecologista Cristina Guazzelli, professora adjunta do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), declara que a melhor forma de se evitar a gravidez não planejada é por meio da informação.

Para a Dra. Cristina, não existe uma idade estipulada para se iniciar o processo de orientação sexual. Isso é feito naturalmente, desde quando a pessoa nasce, e as questões devem ser esclarecidas assim que as primeiras dúvidas aparecerem.

“Além da família, são importantes as informações de campanhas públicas. A escola também tem uma atuação fundamental, pois faz a garota parar e pensar que a vida sexual está ligada ao lado reprodutivo”, acrescenta.

Segundo a especialista, a gravidez na adolescência não oferece risco extra caso a jovem faça um pré-natal adequado e tenha acompanhamento médico. “Nessas condições, as chances de ter problemas são semelhantes às de uma paciente adulta jovem. Mas no caso de a menina ter menos de 15 anos, os riscos são um pouco maiores.”

O principal problema que a gravidez pode trazer para a adolescente é o impedimento de evolução social, cultural e profissional por conta dos cuidados que o bebê vai demandar.

“No atendimento pré-natal de adolescentes da Unifesp, nós observamos que apenas 50% das meninas que dão entrada no setor ficam com o filho. Uma parte o deixa com a mãe, e a mortalidade infantil também é maior nessas meninas”, diz a Dra. Cristina.

“Algumas vezes o bebê tem um problema, mas a mãe demora para perceber as alterações. Então, quando procura um médico, pode ser tarde”, acrescenta.
Por esses motivos, a ginecologista recomenda que a jovem tenha um acompanhamento psicológico durante a gestação, de modo que aprenda a lidar com as mudanças que ocorrerão em seu corpo e se prepare melhor para a chegada do bebê.

“A mulher tem três momentos de crises e dificuldades emocionais durante a vida: a adolescência, a gravidez e o climatério. Quando uma jovem engravida, ela passa por dois deles ao mesmo tempo. Por isso precisa de apoio”, comenta.




  Leia mais :  http://www.gineco.com.br/materias-planejamento-familiar/informacao-na-adolescencia-a-gravidez-pode-esperar

Novo vídeo!




Espero que gostem!
Bjundas!!!

HOMEM vs ZUMBI

Conheça uma super produção de Filipe e Marcos num vídeo idiota!