Estação da poesia [2]

Meu desejo 

Meu desejo? era ser a luva branca
Que essa tua gentil mãozinha aperta,
A camélia que murcha no teu seio,
O anjo que por te ver do céu deserta...

Meu desejo? era ser o sapatinho
Que teu mimoso pé no baile encerra...
A esperança que sonhas no futuro,
As saudades que tens aqui na terra...

Meu desejo? era ser o cortinado
Que não conta os mistérios de teu leito,
Era de teu colar de negra seda
Ser a cruz com que dormes sobre o peito.

Meu desejo? era ser o teu espelho
Que mais bela te vê quando deslaças
Do baile as roupas de escumilha e flores
E mira-te amoroso as nuas graças!

Meu desejo? era ser desse teu leito
De cambraia o lençol, o travesseiro
Com que velas o seio, onde repousas,
Solto o cabelo, o rosto feiticeiro...

Meu desejo? era ser a voz da terra
Que da estrela do céu ouvisse amor!
Ser o amante que sonhas, que desejas
Nas cismas encantadas de langor!
                                         Álvares de Azevedo

Todos nós temos anseios, um deles é pelo amor e a pessoa amada. Como falei na postagem anterior, quantidade não é qualidade e que devemos prestar atenção dos detalhes, insisto em repetir esta idéia, visto que é a mais pura verdade. Não sinta-se bobo, ao se declarar, ao sentir vontade de estar no lugar de um mero lençol para sentir a pele, o cheiro de quem você ama, sinta-se feliz e sortudo(a) por ter um coração que bate por alguém. É isso mesmo que o apaixonado sente, vontade de estar sempre perto mesmo que da forma mais singela.

Beijos e abraços são ótimos, no entanto, não são essenciais para um relacionamento próspero, em  determinados momentos um olhar tem mais significação afetiva do que um beijo, acredito que carícias podem ser feitas sem sentimento e em qualquer pessoa, mas olhar de forma única e apaixonada, só quem ama de verdade consegue, pois o amor está nos pequenos gestos e detalhes. Faça diferente de Álvares de Azevedo, arrisque no amor, declare-se! não viva apenas de desejos.

Forte abraço,
@ana_jacqueline